"Canal de Ética"


A Engeluz tem o histórico de comprometimento e qualidade na execução de seus projetos. Acreditamos que é de extrema importância desenvolver e manter um ambiente de trabalho adequado, baseado em uma cultura ética e transparente, no qual as pessoas depositem orgulho, integridade e esforço.


O Código de ética estabelece e dissemina regras, princípios e valores que regulam sua atuação no mercado, bem como guiam a ação profissional de todos os seus colaboradores e parceiros, a fim de manter o bom desempenho de suas atividades e o relacionamento harmonioso entre os públicos interno e externo, colaboradores, clientes, comunidade e terceirizados.


Com a implantação do nosso Programa de Integridade, reafirmamos nosso compromisso com o cumprimento das leis aplicáveis às nossas atividades econômicas e com os valores éticos.


Todos os colaboradores, em toda a nossa estrutura, e quaisquer representantes da Engeluz, devem estar cientes e agir de acordo com estes princípios em todas as funções e atividades do dia a dia e tendo-os como norte para convívio entre si, com a comunidade e com o poder público. O nosso Código de Conduta também deve ser transmitido e aplicável a todos os fornecedores de bens e serviços, bem como às consorciadas e às sócias parceiras da Engeluz, os quais devem respeitar e cumprir as regras de conduta descritas no código para manterem uma relação comercial conosco.


O Canal de Ética (Compliance) da Engeluz, através da sua ouvidoria, atende a todos os colaboradores da Engeluz, diretos ou indiretos, que desejem realizar comunicações de boa-fé, com responsabilidade e compromisso ético.


Vale ressaltar que a apresentação de falsas acusações ou informações incorretas e inverídicas também constitui uma violação ao Código de Ética.


Qual a importância do nosso código de ética?


É uma ferramenta de fundamental importância no programa de integridade da empresa, pois as condutas praticadas e comunicadas serão avaliadas por um comitê para que sejam tomadas as devidas providências, a fim de mitigar eventuais danos.


Como funciona?


O manifestante registra relato por meio de canal de denúncia, que pode ser identificado ou anônimo.


O Comitê de Compliance é o responsável pela análise e coordenação das investigações sobre o fato apresentado, além de responder às dúvidas expressadas. Após conclusão, o Comitê tomará uma decisão e estabelecerá as ações corretivas necessárias para o caso. Por motivos de segurança e confidencialidade, a conclusão da apuração é comunicada apenas aos manifestantes que se identificarem.


Para contatar a ouvidoria do Canal de Ética é importante ter previamente as seguintes informações:


- Onde, como e quando ocorreu o fato?

- Quem são os supostos envolvidos e responsáveis?

- Quais os motivos aparentes?”

Programa de

INTEGRIDADE